Gestão doses sobrantes

 

 

Com o avanço da Campanha de Vacinação alcançando todos os grupos a partir de 12 anos, Campinas entra em uma nova fase de organização para aproveitamento das doses sobrantes de frascos abertos diariamente.

 

Nesta fase, não é necessário o cadastro no site!

Importante esclarecer que são poucos os dias com sobras e quando ocorrem pode ser frascos com apenas 1 dose ou pouco mais. Para impedir a perda de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde estabelece, a partir de 27 de setembro de 2021, os novos critérios e organização para a utilização dessas doses nos Centros de Saúde.

 

Orientação aos interessados: O que fazer?

  • Cada Centro de Saúde é responsável pela gestão diária das doses e organização local para o melhor aproveitamento das vacinas.
  • Entre em contato com o Centro de Saúde de interesse para receber a orientação da organização local e de como ser chamado para receber a dose sobrante.
  • Os interessados, no momento de aplicação da vacina, deverão assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo uma Dose da vacina sobrante cumprindo dos critérios vigentes do Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19.

 

Saiba mais sobre os Centros de Saúde, endereço e telefone em:

https://saude.campinas.sp.gov.br/saude/