Dose adicional 60+

Área exclusiva para o agendamento de pessoas com 60 anos ou mais,
moradores de Campinas, que já estão com a vacinação completa há mais de 6 meses

 

 

Quem são as pessoas que podem agendar, neste momento, a Dose Adicional?

Somente a pessoa com 60 anos ou mais, moradora de Campinas e que:

  • Já recebeu a 2a Dose da Coronavac-Sinovac/Butantan,  há mais de 6 meses, ou
  • Já recebeu a 2a Dose da AstraZeneca, há mais de 6 meses, ou
  • Já recebeu a 2a Dose da Pfizer, há mais de 6 meses, ou
  • Já recebeu a Dose única da Janssen, há mais de 6 meses.

 

Em qual data a pessoa pode agendar a Dose Adicional?

Para quem já tem o cadastro de agendamento neste site, quando informar o CPF, o sistema vai calcular automaticamente se o CPF está autorizado ou não para agendar a Dose Adicional.

Cálculo: a data da 2ª Dose (ou dose única da Janssen) somando 181 dias.

Exemplo: Se recebeu a 2ª  Dose em 20/02/2021 + 181 dias = Dose Adicional será permitida a partir de 20/08/2021.

 

Qual vacina será aplicada na dose adicional?

Por determinação do governo do estado de São Paulo, a dose adicional será com a vacina disponível recebida pelo município para esta ação e não há possibilidade de escolher.

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento para receber a Dose Adicional; e

2. Que já está com a vacinação completa há mais de seis meses. Apresentar o comprovante de vacinação. Na sala de vacinação a equipe técnica fará a confirmação no banco de dados oficial para checagem de todas as informações. A vacinação será autorizada exclusivamente para aqueles que cumprirem todos os critérios; e

3. Que a pessoa agendada tem 60 anos ou mais. Apresente RG ou CPF e documento com foto; e

4. Comprovante de endereço: se a pessoa já tem a vacinação completa, mas recebeu a 1a e/ou 2a Dose fora de Campinas, será necessário comprovar que atualmente é moradora de Campinas: Apresente comprovante de endereço preferencialmente, em nome da pessoa a ser vacinada; ou e em nome de filho – marido-esposa-companheiro (a), desde que comprove o parentesco ou responsável. Exemplos de comprovantes de endereço: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, carta INSS etc.

 

Esclarecimentos:

1) O agendamento é recomendado para o idoso com condições de saúde e rede de apoio familiar que possibilitem chegar até o Centro de Saúde.

2) Se o idoso não puder sair do carro, procurar um profissional do Centro de saúde para que o atendimento seja feito no carro.

3) Se estiver com sintomas gripais na data do agendamento, a vacina não poderá ser aplicada. Neste caso, fazer o reagendamento no site com a escolha de uma data para após os sintomas acabarem. Exemplo de sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, diarreia, não sentir cheiro ou gosto.

4) Se a pessoa idosa estiver acamada, NÃO FAÇA O AGENDAMENTO. Neste caso, um familiar ou responsável deve entrar em contato no Centro de Saúde mais próximo.

5) Se a pessoa idosa recebeu a 2ª Dose a menos de 6 meses (181 dias) ela pode adiantar o agendamento? Não. 

6) Se a pessoa idosa morava em outra cidade quando foi vacinada e agora mora em Campinas, ela pode agendar a Dose Adicional em Campinas? Sim, desde que comprove que está com a vacinação completa há mais de 6 meses e que é moradora de Campinas.