Adicional Imunossupressão 18+

Exclusivo para:
Pessoas com alto grau de imunossupressão, moradores de Campinas com
18 anos ou mais, que já estão com a vacinação completa há mais de 28 dias.
 

 

 

Quem são as pessoas que podem agendar, neste grupo, a Dose Adicional?

Moradores de Campinas, com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão devido a uma das condições de saúde abaixo relacionadas e que já tenham recebido as duas doses da vacina (ou dose única da Janssen) há mais de 28 dias.

1) Imunodeficiência primária grave.

2) Quimioterapia para câncer.

3) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

4) Pessoas vivendo com HIV/Aids

5) Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

6) Pacientes em uso de drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK(Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

7) Pacientes, moradores de Campinas em hemodiálise OU pacientes que moram em outro município, MAS fazem a hemodiálise em Campinas, desde que comprove apresentando a declaração ou carteirinha da clínica de diálise localizada no município de Campinas.

8) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

ORIENTAÇÃO MÉDICOS e PACIENTES: Conheça, clicando aqui, o Formulário Médico para indicação da Dose Adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.

OBS: É necessário que o número do CRM esteja nítido e legível, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação.Ajustes Site – vacina.campinas.sp.gov.br

 

Em qual data a pessoa pode agendar a Dose Adicional?

Para quem já tem o cadastro de agendamento neste site, quando informar o CPF, o sistema vai calcular automaticamente se o CPF está autorizado ou não para agendar a Dose Adicional.

Cálculo: a data da 2a Dose (ou dose única da Janssen) somando 28 dias.
Exemplo: Se recebeu a 2a Dose em 01/07/2021 + 28 dias = Dose Adicional será permitida a partir de 29/07/2021.

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento para receber a Dose Adicional; e

2. Que já está com a vacinação completa há mais de 28 dias. Apresentar o comprovante de vacinação. Na sala de vacinação a equipe técnica fará a confirmação no banco de dados oficial para checagem de todas as informações. A vacinação será autorizada exclusivamente para aqueles que cumprirem todos os critérios; e

3. Que a pessoa agendada apresenta condição de saúde com alto grau de imunossupressão conforme critério estabelecido. Apresente relatório ou declaração médica. Conheça, clicando aqui, o Formulário Médico para indicação da Dose Adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.

4. Comprovante de endereço:

  • se a pessoa já tem a vacinação completa, mas recebeu a 1a e/ou 2a Dose fora de Campinas, será necessário comprovar que atualmente é moradora de Campinas: Apresente comprovante de endereço preferencialmente, em nome da pessoa a ser vacinada; ou e em nome de um parente ou responsável. Exemplos de comprovantes de endereço: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, carta INSS etc.
  • Pacientes que moram em outro município, MAS fazem a hemodiálise em Campinas, Apresente a declaração/carteirinha de tratamento em uma clínica de diálise localizada no município de Campinas.

 

Esclarecimentos:

1) Se estiver com sintomas gripais na data do agendamento, a vacina não poderá ser aplicada. Neste caso, fazer o reagendamento no site com a escolha de uma data para após os sintomas acabarem. Exemplo de sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, diarreia, não sentir cheiro ou gosto.

2) Se a pessoa morava em outra cidade quando foi vacinada e agora mora em Campinas, ela pode agendar a Dose Adicional em Campinas? Sim, desde que comprove que está com a vacinação completa há mais de 6 meses e que é moradora de Campinas.