Dia D de Vacinação para Dose Adicional

Área exclusiva para o agendamento

Dia D de Vacinação para Dose Adicional.

Sábado, dia 22 de janeiro de 2022
 

 

Quem pode agendar para o Dia D da Dose Adicional?

Todas as pessoas com 18 anos ou mais, que já receberam a 2ª Dose da vacina ou a Dose Única da Janssen e cumprem o prazo informado abaixo:

  • Se você recebeu a 2ª Dose da vacina Coronavac-Sinovac/Butantan OU vacina Pfizer OU vacina AstraZeneca: aguardar 122 dias para a Dose Adicional (4 meses).
     
  • Se você recebeu uma Dose Única da vacina Janssen: aguardar 61 dias para a Dose Adicional (2 meses).
     
  • Observação: Todas as pessoas com alto grau de imunossupressão devem aguardar 28 dias independente da vacina recebida. Neste caso escolha o botão de agendamento abaixo: Agende aqui: Dose Adicional para imunossuprimidos.
    ORIENTAÇÃO MÉDICOS e PACIENTES:  Conheça, clicando aqui, o Formulário Médico para indicação da Dose Adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.
    OBS: É necessário que o número do CRM esteja nítido e legível, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação.

 

Orientações para agendar a Dose Adicional?

  • Para quem já tem o cadastro de agendamento neste site, quando informar o CPF, o sistema vai calcular automaticamente se o CPF está autorizado ou não para agendar a Dose Adicional.
     
  • Para quem ainda não tem o cadastro neste site deve, durante o agendamento, deve fornecer as informações para o cadastro e informações sobre as vacinas já recebidas (qual foi a vacina e qual foi a data recebida).

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento neste grupo “Dia D Dose Adicional em 22/01/2021”; e

2. Que já está com a vacinação completa cumprindo o prazo mínimo estabelecido. Apresentar o comprovante de vacinação em papel ou na versão digital. Na sala de vacinação a equipe técnica fará a confirmação no banco de dados oficial para checagem de todas as informações. A vacinação será autorizada exclusivamente para aqueles que cumprirem todos os critérios; e

3. Que a pessoa agendada tem 18 anos ou mais. Apresente CPF e documento com foto.

 

Perguntas e Respostas:

1) Se a pessoa já está agendada para receber a Dose Adicional em outro dia e deseja alterar para o dia 22/01, é permitido? Sim, desde que já esteja com a vacinação completa dentro do prazo estabelecido. Neste caso escolha o grupo “Reagendar, cancelar agenda ou consultar: 1ª Dose, 2ª Dose e Dose Adicional”. Ou clique aqui.

2) Se estiver com sintomas gripais na data do agendamento, a vacina não poderá ser aplicada. Nestes casos, aguardar 4 semanas a partir da data do início dos sintomas para ser vacinada. Exemplo de sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, diarreia, não sentir cheiro ou gosto.

3) Se estiver com diagnóstico confirmado para covid-19, aguardar 4 semanas a partir da data do início dos sintomas para ser vacinada. Na área de AGENDAMENTO desse site você encontra a opção cancelar ou reagendar.

3) Se a pessoa estiver acamada, NÃO FAÇA O AGENDAMENTO. Neste caso, um familiar ou responsável deve entrar em contato no Centro de Saúde mais próximo.

4) É possível fazer o agendamento para Dose Adicional antes de completar o prazo mínimo estabelecido? Não.

5) Se a pessoa recebeu as primeiras doses da vacina em outra cidade/estado ou país e agora está em Campinas, ela pode agendar a Dose Adicional em Campinas? Sim, desde que comprove que está com a vacinação completa dentro do prazo estabelecido.

6) Quem pode orientar se tiver dificuldade para fazer o agendamento? A equipe de atendimento pelo telefone 160 ou procure o Centro de Saúde mais próximo.

7) O que fazer se a pessoa ainda não recebeu a 1ª ou a 2ª Dose? Neste site, na área de agendamento, vc vai observar as caixas de acesso para agendar a 1ª e a 2ª Dose. Somente nelas será possível fazer o agendamento para esses casos.

 

 

 

Agende aqui

DOSE ADICIONAL
Agende aqui
DOSE ADICIONAL PARA
IMUNOSSUPRIMIDOS