Dose Adicional para Trabalhadores da Área da Saúde

 

Área exclusiva para o agendamento de Trabalhadores da área da saúde que já estão com a vacinação completa há mais de 6 meses (181 dias).

 

 

Quem são as pessoas que podem agendar, neste momento, a Dose Adicional?

  • Trabalhadores  e  profissionais  da  área  da  saúde,  com  18  anos  ou  mais,  vacinados  em Campinas, exclusivamente para aqueles que receberam a 2ª Dose há mais de 6 meses. Neste caso, obrigatório comprovante de vacinação em um dos Centros de Imunização ou Centros de Saúde na cidade de Campinas.
  • Trabalhadores e profissionais da área da saúde, com 18 anos ou mais, vacinados em  outro município de São Paulo ou outro estado, exclusivamente para aqueles que receberam a 2ª Dose há mais de 6 meses. Neste caso, obrigatório comprovar moradia em Campinas ou vínculo de trabalho na área de saúde em Campinas.
  • Atenção 1:  A Dose Adicional para este grupo, inclui acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica da saúde que receberam a 2ª Dose há mais de 6 meses, que fazem residência/estágio em hospitais ou na atenção básica ou clínicas de saúde humana ou laboratórios de saúde humana. Para estes casos é obrigatório comprovar da vacinação completa há mais de 6 meses.
  • Atenção 2:  Conforme  24ª  atualização  do  Documento  Técnico  Campanha  de  Vacinação  contra  a Covid-19 CVE, as trabalhadoras e profissionais da área da saúde que estão gestantes ou puérperas podem receber a Dose Adicional, com agendamento neste grupo.

 

Como saber em qual data a pessoa pode agendar a Dose Adicional?

Cálculo: a data da 2ª Dose (ou dose única) somando 181 dias.
Exemplo: Se recebeu a 2ª Dose em 20/02/2021 + 181 dias = Dose Adicional será permitida a partir de 20/08/2021.

OBS: Para quem já tem o cadastro de agendamento neste site, quando informar o CPF, o sistema vai calcular automaticamente se o CPF está autorizado ou não para agendar a Dose Adicional.

 

Qual vacina será aplicada na dose adicional?

Por determinação do governo do estado de São Paulo, a dose adicional será com a vacina disponível no município para esta ação e não há possibilidade de escolher.

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento neste grupo: Trabalhadores da área da saúde com esquema vacinal completo e que receberam a 2ª Dose  há mais de 6 meses; e

2. Que a pessoa agendada tem 18 anos ou mais. Apresente CPF e documento com foto; e

3. Se a pessoa agendada recebeu a 2ª Dose há mais de 6 meses em Campinas: Obrigatório apresentar comprovante de vacinação oficial em um dos Centros de Imunização ou Centros de Saúde na cidade de Campinas (em papel ou digital).

4. Se a pessoa agendada recebeu a 2ª Dose há mais de 6 meses em outro município de São Paulo ou outro estado, é obrigatório:
- apresentar comprovante de vacinação oficial (em papel ou digital).
- apresentar comprovante de que mora OU trabalha na área de saúde em Campinas. O comprovante de residência deve ser preferencialmente em nome da pessoa a ser vacinada; ou em nome do marido-esposa-companheiro (a), desde que comprove o parentesco.

5. Se a pessoa agendada recebeu a 2ª Dose há mais de 6 meses e for um acadêmico em saúde ou estudante da área técnica da saúde que faz residência/estágio em hospital ou na atenção básica ou clínica de saúde humana ou laboratório de saúde humana é obrigatório:
- apresentar comprovante de vacinação oficial (em papel ou digital).

 

Esclarecimentos:

1.  Se  a  pessoa  agendada  teve  diagnóstico  confirmado  para  covid-19  no  período  de  30  dias  que antecedem o agendamento OU estiver com sintomas gripais justamente na data do agendamento, a  vacina  adicional  não  poderá  ser  aplicada.  Nestes  casos,  deve  fazer  o  reagendamento  no  site.
Escolha uma data para após os sintomas acabarem; exemplo de sintomas: febre, calafrios, dor de garganta,  dor  de  cabeça,  tosse,  coriza,  distúrbios  olfativos  ou  gustativos  (não  sentir  cheiro  ou gosto), diarreia, rinorreia (corrimento nasal).
 
2.  Na  sala  de  vacinação  a  equipe  técnica  fará  a  confirmação  no  banco  de  dados  oficial  para checagem de todas as informações. A vacinação será autorizada exclusivamente para aqueles que cumprirem todos os critérios.
 
3. Em consonância com os Programas Nacional e Estadual de Imunização, não há possibilidade de escolher  a  vacina,  não  sendo  possível  atender  à  prescrição  ou  encaminhamento  médico  que elegem o tipo de vacina a ser utilizada.