Gestantes e puérperas, moradoras de Campinas, com 18 anos ou mais.

Para todas as gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
com 18 anos ou mais
moradoras de Campinas.

 

 

Sobre a vacina:

Por orientação do Ministério da saúde, todo o grupo de gestantes e puérperas agendadas para a vacinação em Campinas a partir de 07/06/2021 pode receber a vacina Coronavac/Butantan ou Pfizer/Biontech.

Observação: As grávidas e puérperas que já receberam a 1ª Dose da vacina Astrazeneca, antes de 07/06/2021, deverão completar o esquema vacinal com a 2ª Dose da Pfizer, seguindo a data do agendamento da 2ª Dose anotada na carteira de vacinação. A determinação, com parâmetro técnico e científico, é do governo do Estado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 160. 


Quem pode fazer o agendamento para vacinar?

Todas as gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais, moradoras de Campinas.

 

Atenção: É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

    1. Que fez o agendamento neste grupo para gestantes e puérperas. Apresente o comprovante emitido no final do agendamento (Leia as orientações do comprovante); e

    2. Que a pessoa agendada tem 18 anos ou mais. Apresente documento com foto; e

    3. Se a pessoa agendada for gestante, apresente o cartão pré-natal (caderneta da gestante).

    4. Se a pessoa agendada for puérpera, apresente a certidão de nascimento do bebê.

    5. Que a pessoa agendada é moradora de Campinas. Apresente comprovante de endereço em nome da pessoa a ser vacinada. Exemplos de comprovantes de endereço: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU etc.

 

Alerta! 

  1. Se estiver com sintomas gripais justamente na data do agendamento, a vacina não poderá ser aplicada. Nestes casos, escolha uma data para o agendamento somente após os sintomas acabarem. La na área de AGENDAMENTO desse site você encontra a opção cancelar ou reagendar.
  2. Por orientação do Ministério da saúde, todo o grupo de gestantes e puérperas agendadas para a vacinação em Campinas pode receber a vacina Coronavac/Butantan ou Pfizer/Biontech. Não há possibilidade de escolher a vacina, não sendo possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que elegem o tipo de vacina a ser utilizada (nota técnica CVE/CCD/SES-SP).