UNICAMP - Dose adicional

Área exclusiva para o agendamento de Trabalhadores da área da saúde da UNICAMP do campus de Campinas com esquema vacinal completo há mais de 6 meses (181 dias).

 

 

 

Quem são as pessoas que podem agendar, neste momento, a Dose Adicional?

Trabalhadores e profissionais da área da saúde, com 18 anos ou mais, que exercem atividade em um serviço de saúde no campus de Campinas da UNICAMP e com comprovante que já tomou a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há mais de 6 meses (181 dias):

  • Trabalhador da área da saúde: inclui todas as profissões que trabalham em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde: hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios de análises, entre outros. Obrigatório apresentar comprovação de que trabalha em um serviço de saúde.
  • Profissional da Saúde: todas as categorias profissionais com formação na área da saúde. Obrigatório apresentar Registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante de trabalho como profissional de saúde.
  • Atenção: Conforme 24ª atualização do Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a Covid-19 CVE, as trabalhadoras e profissionais da área da saúde que estão gestantes ou puérperas podem receber a Dose Adicional, com agendamento neste grupo.

 

Como saber em qual data a pessoa pode agendar a Dose Adicional?

Cálculo: a data da 2ª Dose (ou dose única) somando 181 dias.
Exemplo: Se recebeu a 2ª Dose em 20/02/2021 + 181 dias = Dose Adicional será permitida a partir de 20/08/2021.

 

Qual vacina será aplicada na dose adicional?

Por determinação do governo do estado de São Paulo, a dose adicional será com a vacina disponível recebida pela Unicamp através do município.

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento neste grupo Trabalhadores da área da saúde da UNICAMP do campus de Campinas. Apresente o comprovante emitido no final do agendamento (impresso ou digital no celular).
Leia as orientações do comprovante; e

2. Que a pessoa agendada tem 18 anos ou mais. Apresente CPF e documento com foto; e

3. Que possui o esquema vacinal completo. Apresente o comprovante (carteira de vacinação física ou digital) confirmando que já tomou a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há mais de 6 meses; e

4. Que possui vínculo com a Unicamp - campus Campinas: Apresente comprovante impresso ou digital da identidade funcional com foto (crachá) ou Registro Acadêmico com foto (RA) ou declaração de matrícula emitida pela Unicamp ou declaração do vínculo empregatício com prestação de serviço na Unicamp (funcionários terceirizados) emitida pela empresa; e

5. Que possui vínculo ativo trabalhando em um serviço de saúde da UNICAMP - campus Campinas: Apresente um documento comprobatório (impresso ou digital) que exerce atividade em um serviço de saúde da Unicamp.

 

Esclarecimento: eventuais dúvidas relacionadas a vacinação deste grupo, devem ser esclarecidas diretamente no Centro de Saúde da Comunidade CECOM/UNICAMP. Telefone: (19) 3521-9001