Dose adicional UNICAMP

 

Área exclusiva para o agendamento de Dose Adicional para alunos, docentes e funcionários do campus de Campinas da UNICAMP maiores de 18 anos com esquema vacinal completo.

 

 

A partir de quando está autorizada a 1ª Dose Adicional?

Por determinação do Programa de Imunização do estado de São Paulo o intervalo para receber a Dose Adicional deve cumprir o período mínimo para cada tipo de imunizante que a pessoa recebeu:

Após a 2ª Dose da vacina Coronavac-Sinovac/Butantan: aguardar 122 dias para a Dose Adicional (4 meses).

Após a 2ª Dose da vacina Pfizer: aguardar 122 dias para a Dose Adicional (4 meses).

Após a 2ª Dose da vacina AstraZeneca: aguardar 122 dias para a Dose Adicional (4 meses).

Após uma Dose da vacina Janssen: aguardar 61 dias para a Dose Adicional (2 meses)

Observação: Todas as pessoas com alto grau de imunossupressão devem aguardar 28 dias independente da vacina recebida. Neste caso clique aqui para conhecer os critérios e fazer o agendamento.

 

Quem são as pessoas que podem agendar no campus da UNICAMP?

Aluno, funcionário e docente do campus de Campinas da UNICAMP maior de 18 anos que cumpre o prazo informado acima.

Aluno, funcionário e docente do campus de Campinas da UNICAMP com alto grau de imunossupressão, que cumpre o prazo informado acima.

Atenção: gestantes ou puérperas aluna, funcionária e docente do campus de Campinas da UNICAMP podem receber a Dose Adicional, com agendamento neste grupo.

 

Como saber em qual data a pessoa pode agendar a Dose Adicional?

Para quem já tem o cadastro de agendamento neste site, quando informar o CPF, o sistema vai calcular automaticamente se o CPF está autorizado ou não para agendar a Dose Adicional.

 

Qual vacina será aplicada na dose adicional?

Por determinação do governo do estado de São Paulo, a dose adicional será com a vacina disponível recebida pela Unicamp através do município.

 

É obrigatório comprovar no dia da vacinação:

1. Que fez o agendamento neste grupo Alunos, docentes e funcionários do campus de Campinas da UNICAMP. Apresente o comprovante emitido no final do agendamento (impresso ou digital no celular). Leia as orientações do comprovante; e

2. Que a pessoa agendada tem 18 anos ou mais. Apresente CPF e documento com foto; e

3. Que possui o esquema vacinal completo. Apresente o comprovante (carteira de vacinação física ou digital) confirmando que já tomou a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) cumprindo o prazo estabelecido; e

4. Que possui vínculo com a Unicamp - campus Campinas: Apresente comprovante impresso ou digital da identidade funcional com foto (crachá) ou Registro Acadêmico com foto (RA) ou declaração de matrícula emitida pela Unicamp ou declaração do vínculo empregatício com prestação de serviço na Unicamp (funcionários terceirizados) emitida pela empresa; e

5. Se pessoa com alto grau de imunossupressão:
- Que está com a vacinação completa há mais de 28 dias (1ª dose adicional) ou 122 dias (2ª dose adicional). Apresentar o comprovante de vacinação. Na sala de vacinação a equipe técnica fará a confirmação no banco de dados oficial para checagem de todas as informações. A vacinação será autorizada exclusivamente para aqueles que cumprirem todos os critérios; e

- Que a pessoa agendada apresenta condição de saúde com alto grau de imunossupressão conforme critério estabelecido. Apresente relatório ou declaração médica. Conheça, clicando aqui, o Formulário Médico e agravos para indicação da Dose Adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.

OBS: É necessário que o número do CRM esteja nítido e legível, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação. 

 

Orientação: eventuais dúvidas relacionadas a vacinação deste grupo, devem ser esclarecidas diretamente no Centro de Saúde da Comunidade CECOM/UNICAMP. Telefone: (19) 3521-9001